Mindfulness para o Desenvolvimento Profissional


Mindfulness é uma técnica que aumenta o foco  e diminui o estresse, pensando no bem-estar e produtividade de seus colaboradores, algumas empresas já oferecem o treinamento.

O Google é uma das empresas que oferecem espaço no ambiente de trabalho para os colaboradores desenvolverem essa técnica. De segunda a sexta, cerca de 15 funcionários do site de buscas, reservam-se em uma sala e por 20 minutos dedicam-se a exercícios que buscam acalmar a mente e aumentar o foco.

 

Para o Coach Giridhari Das, especialista em unir ensinamentos do yoga filosófico ao mundo corporativo, empresas cuja a cultura da organização não traz um propósito tendem, cada vez mais, a criar funcionários insatisfeitos com o local de trabalho. “As pessoas estão caindo na real que dinheiro sozinho não traz felicidade. E trabalhar demais também não. Que adianta ter um baita salário e trabalhar 18 horas sem poder jantar com a família?”. Por isso algumas empresas globais já apostam na jornada de apenas seis horas. Funcionário feliz rende mais e trabalha melhor”. Conta.

Um estudo de Havard, aponta que quase metade do tempo que permanecemos acordados (47%) estamos dispersos, sem foco no que realmente é importante.

mindfulness-no-ambiente-de-trabalhoCom a meditação mindfulness é possível aumentar o foco, isso porque a prática permite uma atenção maior na respiração e treina o cérebro a ser mais consciente muito tempo depois de encerrar a meditação.

Outras empresas como a Seguradora Aetna, o Linkedin, a Gestora de Fundos BlackRock e o banco Goldmasn Sachs já aderiram a técnica nas corporações nos Estados Unidos.