Outubro Rosa na empresa

Dicas para o Outubro Rosa na empresa

No mês de outubro é promovido a campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Nesse período, marcas e empresas aproveitam para abordar o tema de forma mais ativa e potencializar as ações sobre o assunto. Pensando nisso, separamos algumas ideias para você colocar em prática aí na sua empresa e contribuir ainda mais para o Outubro Rosa. Veja abaixo quais são elas:

 

Compartilhe conhecimento

Os canais de comunicação interna são uma ótima maneira de propagar conhecimento e noções básicas para os seus colaboradores. E você pode fazer isto durante o mês todo através de vídeos, animações e informações sobre saúde feminina em linhas gerais, não se esquecendo de também trazer temas focados na campanha.

 

 

Fazer uma campanha solidária

outubro rosa para empresas

Pesquise algumas ONGs que trabalham na luta contra o câncer de mama e promova, através dos seus canais de comunicação interna, uma campanha convidando todos os colaboradores para ajudar essa instituição.

 

 

Pesquisa com as mulheres

outubro rosa para empresas

 

Faça uma pesquisa anônima com as colaboradoras sobre quantas fizeram seus exames preventivos esse ano. Compartilhe os dados para conscientizá-las, principalmente se os números forem baixos. Caso seu time esteja presencialmente, um mural digital é uma forma muito eficiente de apresentar essas informações e se estiverem 100% ou parcialmente à distância, é super válido um APP.

 

 

Conversa online com especialista

outubro rosa para empresas

 

Convide algum médico(a) da área para falar sobre a doença, prevenção, possíveis sintomas, tratamentos e cuidados. Convide as esposas dos colaboradores para participarem também, mas antes, envie um convite antes para entender a disponibilidade delas.

 

 

Depoimentos de superação

 

Na sua empresa possui alguma colaboradora ou conhecido que venceu a doença? Convide-a para dar um depoimento, via vídeo ou escrito, para servir de inspiração para outras mulheres. Sem dúvidas o relato dessa pessoa será muito emocionante.

 

Com essas dicas, além de conscientizar todo o seu time sobre a importância de falar sobre o assunto, você consegue trazer mais humanização para as ações de comunicação interna e endomarketing.

 

Ah e não deixe essas ações apenas no interno! É muito importante mostrar para clientes, fornecedores e prospects que a sua marca apoia a campanha. Aposte em assinaturas de e-mails personalizadas e publicações nas redes sociais sobre o que fizeram para conscientizar os colaboradores durante o mês.

Baixe gratuitamente nossa animação e compartilhe: