Ações de Outubro Rosa para empresas

No mês de outubro é promovido a campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Nesse período, marcas e empresas aproveitam para abordar o tema de forma mais ativa e potencializar as ações sobre o assunto. Pensando nisso, separamos algumas ideias para você colocar em prática aí na sua empresa e contribuir ainda mais para o Outubro Rosa. Veja abaixo quais são elas:

 

Fazer uma campanha solidária:

outubro rosa para empresas

Pesquise algumas ONGs que trabalham na luta contra o câncer de mama e promova, através dos seus canais de comunicação interna, uma campanha convidando todos os colaboradores para ajudar essa instituição.

 

 

Pesquisa com as mulheres

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Faça uma pesquisa anônima com as colaboradoras sobre quantas fizeram seus exames preventivos esse ano. Compartilhe os dados para conscientizá-las, principalmente se os números forem baixos, caso seu time esteja presencialmente, um mural digital é uma forma muito eficiente de apresentar essas informações.

 

 

Conversa online com especialista

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Convide algum médico(a) da área para falar sobre a doença, prevenção, possíveis sintomas, tratamentos e cuidados. Convide as esposas dos colaboradores para participarem também, mas antes, envie um convite antes para entender a disponibilidade delas.

 

 

Depoimentos de superação

 

Na sua empresa possui alguma colaboradora ou conhecido que venceu a doença? Convide-a para dar um depoimento, via vídeo ou escrito, para servir de inspiração para outras mulheres. Sem dúvidas, será muito emocionante o relato dessa pessoa.

 

Ah, e não deixe de espalhar essa mensagem em todos os lugares, mesmo com o time trabalhando em home office, como por exemplo, mudar as assinaturas dos e-mails, marcar um dia para que todos utilizem algum acessório ou camiseta rosa durante o expediente.

Com essas dicas, além de conscientizar todo o seu time sobre a importância de falar sobre o assunto, você consegue trazer mais humanização para as ações de comunicação interna e endomarketing.