Qual geração você se identifica? Faça nosso Quiz

Se você nasceu após os anos 80, não significa necessariamente que você é da geração X, a cultura pessoal e os acontecimentos do seu País, além da formação e até o bairro que você viveu, podem dizer muito mais sobre suas características, do que a própria matemática do ano que você nasceu.

Ou afirmar categoricamente que você faz parte da geração Z, por exemplo, se você nasceu depois de 1995. Baseado nisso, criamos um Quiz para você descobrir com qual geração você se identifica, baseado em suas escolhas pessoais e não somente na data do seu nascimento.

Segundo a palestrante futurista e presidente da 5 Years From Now – um espaço para a reflexão sobre o futuro dos negócios, Beia Carvalho, ser um X não é fácil, ela diz que são pessoas jovens, mas o comportamento geracional é velho. Sobre a Y a especialista ressalta que as empresas se aproveitam do que essa geração pode prover e proveem. Já sobre a comunicação nas empresas com tantas gerações. “A empresa deve expor que quer se preparar para se comunicar com todos os funcionários de todas as gerações, ouvir e criar um ambiente onde a colaboração se sinta à vontade, em casa”.

Faça nosso Quiz  – Se seu resultado der positivo você é geração X, se for negativo você é Y, faça o teste agora e descubra!

Entrevistada

BEAI CARVALHO - Geração X ou Z

Beia Carvalho é consultora do CEOlab e palestrante futurista e presidente da 5 Years From Now® – um espaço para a reflexão sobre o futuro dos negócios. Publicitária premiada com 4 leões em Cannes, integra a Rede de Repensadores, e o coletivo London Futurists. Em 2010, recebeu o Prêmio Excelência Mulher, na FIESP. É graduada em Publicidade pela ECA – Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi sócia e vice-presidente de Planejamento da agência de publicidade TBWA\, onde planejou para marcas locais e globais.