• 27/04/2017
  • RH

1º Encontro de Comunicação Corporativa

1º Encontro de Comunicação Corporativa - B2 Midia

Nesta terça-feira (25),  em parceria com a Samsung realizamos o “Encontro de Comunicação Corporativa – Do Mural para o Digital”, um evento bimestral que abordará temas variados sobre Comunicação Interna.

Em sua primeira edição, tivemos Bruno Carramenha (Diretor – 4CO) e Cinthia Spanó (Gerente de Comunicação Corporativa na Brasilprev) como palestrantes. Ele, com o tema “O Cenário Atual da Comunicação”, Cinthia com “O Papel da Comunicação Interna no Engajamento Corporativo”.

Carramenha, destacou a importância do profissional de comunicação interna conhecer as perspectivas dos colaboradores. Na visão dele, grande parte dos comunicadores estão atrás de uma mesa, sem conhecer a visão de seu stakeholder.

Também comentou e enfatizou sobre a Comunicação de Vanguarda, que deve contribuir nas tomadas de decisão do negócio. Levando em conta que, a comunicação é uma área de negócios e não um suporte, como geralmente é vista nas corporações.

1º Encontro de Comunicação Corporativa - B2 MidiaO Diretor da 4CO mencionou três tipos de comunicadores nas corporações: os articuladores (que entendem além de aspectos técnicos da empresa); os auto promotores (profissionais que esquecem ações anteriores e pensam que só eles contribuíram com a história da organização); os altamente técnicos (que lamentam que a comunicação não tem espaço na empresa).
Cinthia Spanó, explicou como funciona o setor de Comunicação Interna na Brasilprev, as principais ações de engajamento que são desenvolvidas na empresa, sendo todas mensuradas. Segundo Spanó, essa mensuração ajuda a entender os cenários e alcançar melhores resultados na companhia e também verificar o alinhamento entre a comunicação interna e a empresa.

A profissional, também compartilhou os principais canais de comunicação da empresa como Intranet, Mural Digital, E-mail, Revista e enfatizou a importância da transparência e agilidade na comunicação do dia a dia.

Ao finalizar, ficou claro que sensibilizar os públicos de forma efetiva e criativa continua sendo um dos grandes desafios da comunicação corporativa. O público entendeu que esse profissional precisa encontrar novos meios para a comunicação e que apenas os canais e ferramentas não são o suficiente, é preciso estar presente no dia a dia do colaborador e desenvolver um trabalho em conjunto com a liderança.

O evento contou com a participação de profissionais da área de Comunicação Corporativa de grandes empresas como Aline Cebalos, da Unimed do Brasil. “O equilíbrio entre a visão acadêmica trazida pelo Bruno e a vivência da Cinthia foi muito interessante. Por diversas vezes eu me vi na apresentação da Cinthia, compartilhamos os mesmos desafios, e em outros momentos consegui traduzir os dados expostos pelo Bruno para o meu dia a dia”.

Fique ligado!

Palestra completa –  Bruno Carramenha

Palestra completa – Cinthia Spanó

Confira cliques do evento

 

 

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!