TV Convencional x Monitor Profissional

Tire suas dúvidas e entenda a diferença entre esses dois tipos de equipamentos.

 

Após tomar a decisão de implantar uma TV Corporativa na empresa, ou uma vitrine digital no estabelecimento, os contratantes sempre surgem com muitas questões, cada segmento com suas particularidades, mas, existe uma pergunta em comum: Por que eu não devo instalar uma TV convencional?

As TVs convencionais são equipamentos domésticos e atendem as necessidades de pessoas físicas. Já os monitores profissionais possuem mais funcionalidades e são fabricados para o uso em lojas e empresas. A garantia desses produtos também é bem diferente, a TV convencional tem 1 ano e os monitores profissionais podem chegar a 3 anos.

O investimento no monitor profissional, é mais alto do que em uma TV convencional, mas, economizar na implantação pode não ser a melhor opção, pois existem diferenças técnicas como eficiência operacional, facilidade de implantação, funcionalidades e durabilidade (enquanto o monitor profissional possui em torno de 60.000 (sessenta mil) horas de durabilidade, e com modelos que podem ser utilizados até 24 horas por dia, 07 dias por semana), a TV convencional atende menos da metade dessas especificações. Entenda melhor:

monitor profissional

Convidamos quem entende do assunto para falar sobre a importância de investir num equipamento desenvolvido exclusivamente para isso:

A diferença entre monitores profissionais e TV começa já nos requisitos para desenvolvimento do produto, passa pelo processo de testes mais rigorosos e termina no pós venda dedicado ao mercado corporativo. Há múltiplos benefícios para as empresas que adotam uma solução profissional de Digital Signage, mas cabe ressaltar principalmente a segurança e menor custo total de propriedade (TCO), pois os monitores profissionais possuem maior durabilidade e tempo de vida útil, suportando uma operação até 24/7 e reduzindo custos indiretos como reparo e indisponibilidade da solução (crítico em ambientes como varejo e transporte), além do gerenciamento/monitoramento remoto que garante maior eficiência na operação e distribuição de conteúdo mais rápido e prático para atender negócios cada vez mais dinâmicos.”, contou o Leonardo Di Clemente, Product Marketing Manager da LG.

0“As tecnologias de Digital Signage oferecem uma alternativa visualmente mais realista e imersiva em relação à sinalização padrão ou televisores convencionais. É uma solução que agrega valor aos negócios, facilitando a comunicação dos donos dos estabelecimentos com os clientes. Os monitores profissionais Samsung, por exemplo, contam com a praticidade do gerenciamento de conteúdo e um player embarcado, que permite criar experiências interativas e visualmente atrativas para o público.” complementou o Kauê Melo, Diretor da Divisão da Samsung Brasil.

 

Confira abaixo mais alguns comparativos:

BRILHO

O ambiente de varejo e o ambiente corporativo demandam monitores que tenham alto brilho, para atrair a atenção do público.

Brilho monitor

TV Convencional: Brilho de no máximo 180 nits.

Monitor Profissional: Brilho de 350 a 3.000 nits.

 

INSTALAÇÃO EM POSIÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL / GERENCIAMENTO REMOTO

A aplicação profissional exige flexibilidade de instalação dos monitores devido aos mais variados ambientes de instalação, seja por limitação de espaço, seja por estética e harmonização do ambiente.

TV Convencional: São projetados para uso horizontal em ambiente residencial e os fabricantes não aconselham utilizar na posição vertical, devido às necessidades de ventilação do produto. Além disso, não disponibiliza a função videowall (junção de dois ou mais aparelhos formando um telão) e não permite o bloqueio de ações pelos botões do próprio equipamento ou por controle remoto, o que é importante para evitar que terceiros interfiram indevidamente na programação.

 

Monitor Profissional: Desenvolvido para ser utilizado tanto em vertical quanto horizontal, disponibiliza a função videowall, e permite o bloqueio de botões no equipamento e de intervenções indesejadas por controle remoto, além de permitir o controle de forma remota e centralizada, facilitando o gerenciamento de diversos monitores instalados em localidades diferentes.

Além dessas diferenças de funcionalidades, o monitor profissional te possibilita um controle de queda de energia, que permite que o equipamento retorne automaticamente para o conteúdo que estava sendo transmitido.

Essas diferenças resultam muito no desempenho diário do seu canal, portanto, ao surgir essa dúvida, lembre-se que o monitor profissional é o investimento que trará melhores resultados para o seu negócio.