Veja dicas para obter sucesso na etapa da implantação da sua TV Corporativa
Quando uma empresa decide implantar um canal de CI digital, além de outros benefícios, espera conseguir para o dia a dia, mais FACILIDADE. Por isso, um receio comum da área contratante, é que depois da implantação, a ferramenta continue exigindo de outros setores, como o TI.
Esse post fala sobre o processo técnico para implantar uma TV Corporativa. Uma implantação sólida evita (quase que 100%) que você tenha problemas posteriores.
Anote as #dicas!
É imprescindível a participação e colaboração da área de TI desde o início do processo (até mesmo para que depois sejam acionados o mínimo possível). Conceder informações assertivas sobre rede (capacidade, velocidade, qualidade, etc) e restrições de acesso que serão considerados são fundamentais para o bom e completo funcionamento da plataforma.
Imagine só estar na etapa final de implantação e descobrir que a rede ou o acesso X não são disponíveis ou compatíveis com a TV? Portanto, convoque seu TI para as reuniões de briefing do projeto.
Internet: Para que a sua TV Corporativa funcione bem é importante contar com uma boa internet. Se tiver uma rede exclusiva (disponível apenas para a TV) é melhor ainda.
*A TV pode ser conectada à uma rede que seja de uso geral, contanto que tenha capacidade/velocidade para contemplar todos os acessos. Ao analisarmos o cenário de nossos clientes, entendemos que o ideal é uma rede com o mínimo de 10MB de conexão por ponto/miniPC.
Energia: É recomendável que tenham uma rede estabilizada ou como opção um nobreak (fonte de energia que mantém aparelhos ligados mesmo após uma falha na rede elétrica) para garantir que a TV funcione em situações de falta de energia, contribuindo também, para a vida útil do aparelho.
Monitor de TV: A qualidade da tela/monitor também faz toda a diferença para que seu projeto flua bem. Algumas funcionalidades de uma TV podem parecer “bobagem”, mas, são elas que também trarão facilidade para o dia a dia, por exemplo, uma função que permite ligar automaticamente as telas após uma queda de energia.
Atente-se a detalhes como este na hora de realizar a compra e não esqueça de pedir sugestões para o fornecedor.
A B2 faz essas recomendações e têm dado certo!
Seguindo essas dicas de implantação, seu projeto fluirá bem e trará a tão sonhada facilidade que você e sua equipe precisam. Tem mais alguma dúvida sobre implantação técnica de TV Corporativa? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!