Vídeo: saiba como cuidar da imagem da sua empresa

 

Especialista, Noelly Silveira, aponta dicas valiosas para lidar com a crise de imagem da sua empresa. Confira na íntegra:

Olá, eu sou Noelly Silveira.

E hoje, estou aqui para conversar com vocês sobre como se sair bem diante de uma crise de imagem, seja de uma empresa/instituição.

Toda empresa/instituição precisa ter em mente que se comunicar, tanto com seu público interno, público externo é de fundamental importância.

Especialmente quando surge uma crise de imagem, essa equipe precisa se planejar, antecipar os problemas e montar uma estratégia de ação.

Para quando de fato acontecer alguma coisa, já saber, pelo menos, por onde começar.

Então, essa seria a 1º dica. Planeje-se!

A 2º dica é se comunicar com os funcionários/colaboradores.

Passando o que fato aconteceu, como está o andamento e principalmente, o que a empresa está fazendo para sanar aquele problema, porque é isso que a sociedade quer saber: O que você está fazendo para resolver aquele problema?

E acesse a sociedade para informar, você tem milhões de formas, meios de comunicação diversos como rede social, jornais, rádio, nota da imprensa, o próprio site institucional.

Não deixe de comunicar seu público, tanto interno como externo.

E você se preocupar com o que ocorreu e melhor ainda, que você está procurando resolver aquele problema. Então, só recapitulando: planeje-se!

Comunique-se com seu público interno e não deixe de dar uma resposta à sociedade.

Boa sorte a todos!

 


Entrevistada:
Noelly

Jornalista com especialização em Gestão Pública Municipal e Gestão Cultural, servidora pública, produtora cultural e empreendedora . Atua há 12 anos como Assessora de Comunicação e ama não só fazer comunicação, como escrever sobre o tema.