Você sabe o que é Coaching?

Os termos coaching, coach, coachee são comuns no mundo corporativo, mas ao pé da letra nem todos sabem o seu real significado. E nem como, quando e onde devem ser aplicados. O coaching é uma ferramenta que pode ser utilizada para estabelecer estratégias e alcançar resultados na vida pessoal (saúde, lazer, relacionamentos e espiritualidade) e profissional (desenvolvimento da carreira, finanças, competências entre outros). É importante ressaltar que coaching não é psicoterapia nem consultoria.

Coaching: é a atividade exercida por um profissional certificado (coach) que utiliza de técnicas, ferramentas e metodologia para apoiar seu cliente (coachee) a atingir resultados, metas ou tomada de decisão.

O Coach: é o profissional que irá conduzir o indivíduo (Coachee) a liberar o potencial e maximizar a sua performance para superar seus obstáculos com o autoconhecimento de seus potenciais e pontos de melhoria. O trabalho do coach é ativar a capacidade da própria pessoa de buscar respostas para as suas questões e atingir seu objetivo em alguma área da sua vida.

Coachee: Alguém que está em busca de um autoconhecimento para desenvolver melhor seus potenciais e conhecer seus pontos de melhoria para atingir suas metas e objetivos na vida pessoal e profissional.


Especialista no assunto:

deboraDébora Monique é diretora da Organizup e Coach de Carreira e Consultora de Organização.