A Nova Rede Social Corporativa do Facebook

Marck Zuckerberg lança nova rede social chamada Workplace para o mundo corporativo

Nesta segunda-feira (10), a rede de Marck Zuckerberg divulgou a nova rede social corporativa batizada de “ Workplace ”. Alguns dias fizemos um post falando sobre as redes sociais corporativas e como elas estão revolucionando a forma de se comunicar dentro das empresas. Como havíamos citado, algumas empresas ainda não aderiram as plataformas corporativas e não usam as redes sociais como ferramenta de comunicação entre funcionários. Parece que esse modelo está com os dias contados, a proposta do Workplace é ter uma ferramenta especifica para discutir assuntos corporativos, fazer brainstorms e até acompanhar apresentações e reuniões. Recursos como: feed de notícias, grupos, chat, live, reações e pesquisas também irão fazer parte do Workplace e novas opções como painéis de análises e os chamados Grupos Multi-Empresas, que permitem que funcionários de companhias diferentes trabalhem em conjunto.

O aplicativo é distinto do Facebook, ou seja, não é necessário ter uma conta na ferramenta para usar o Workplace.

“A missão do Facebook é conectar o mundo. E você não pode conectar o mundo se não conectar os espaços de trabalho”, disse Julien Codorniou, diretor global do Workplace, em entrevista à Época NEGÓCIOS. “[A plataforma] vai mudar a maneira como as pessoas trabalham. Mudar a maneira como elas se comunicam”, contou

O Workplace será um grande aliado da Comunicação Interna nas corporações, além dos modelos de email marketing, newsletter, boletins, tv corporativa, a nova ferramenta vem como mais um modelo para diminuir ruídos na comunicação, agilizar processos de trabalho, humanizar o ambiente profissional e manter pessoas que tem o mesmo interesse conectadas.

Por três meses, o Workplace poderá ser usado de forma gratuita, após esse prazo será cobrado um valor de acordo com o número de funcionários ativos no aplicativo mensalmente.

Exemplo: US$ 3 por funcionário para empresas com até mil usuários; US$ 2 por funcionário para empresas entre 1.001 e 10 mil usuários.

E você? quais ferramentas você usa para comunicação interna da sua empresa?

Aqui na B2, usamos o mural digital para comunicar nossos colaboradores. No mural é possível compartilhar metas da empresa, fotos, aniversariantes do mês, informações sobre o ambiente de trabalho e comemorar a chegada de novos colaboradores. Também usamos o aplicativo da B2, nele os colaboradores têm a possibilidade de interagir, fazer publicações, curtir, compartilhar e comentar informações.