3 formas de usar uma TV na empresa

Descubra as diferentes maneiras de utilizar uma TV na empresa.

Sempre falamos sobre a importância da comunicação interna e os diversos benefícios que ela pode trazer para os colaboradores e a empresa, mas também, é importante dizer que a TV possui diferentes formas de ser utilizada. Entender qual a melhor opção para o seu público, é importante para o sucesso dessa CI, por isso, confira abaixo 3 formas de usar uma TV na empresa. Essa ferramenta pode e deve ser explorada, para assim, conseguir resultados ainda melhores na organização.

 

Através da TV Corporativa a área de CI pode compartilhar comunicados gerais da empresa e personalizados como por exemplo aniversariantes do dia, palavra do presidente, novos colaboradores e muito mais. O importante é apostar na diversidade de informações (matéria e formato) e explorar a TV Corporativa.

 

Você pode implantar na sua empresa, uma TV que apresente de forma dinâmica e em tempo real um dashboard com metas, mensurações, deadline dos projetos, etc.

Consolidar todos esses indicadores em um único canal atrativo facilita a visualização e entendimento dos processos da empresa, além de, contribuir no quesito transparência. Já falamos sobre isso em outro post, clique aqui para acessar.

Infográficos, automatizados através de integrações com seus sistemas ou através de planilhas.

 

Uma Touch TV pode ter os mesmos conteúdos da TV Corporativa e do Dashboard a diferença é a possibilidade de o colaborador interagir através do toque na tela selecionar o conteúdo (matéria e/ou editoria) que deseja consumir, além de outras interações, como curtidas, pesquisas, etc.

Implantar um novo canal é um desafio e tanto, mas, com planejamento, tudo dá certo. Se está precisando de aprovação do seu chefe para garantir uma implantação de TV, aplicativo ou outro canal, veja nossas dicas nesse post.

Gostou? Se você ainda tem dúvidas de como uma TV funcionaria na empresa, experimente o mural digital e descubra na prática como ele funciona, no dia a dia é muito mais fácil entender o que dá certo para o seu público interno.