Vantagens de aplicar a comunicação interna no varejo

Falamos muito sobre comunicação interna nas corporações e escritórios, mas é importante não esquecer de tratar esse assunto também no varejo, segmento que abriga mais de 70% dos trabalhadores segundo a Pesquisa Anual de Comércio (PAC), que aponta um crescimento de 7,9 milhões para 10,2 milhões de pessoas entre 2008 e 2017, ou seja, existe um crescimento relevante de profissionais no ramo varejista. Não falar sobre CI aplicada ao varejo é deixar de se comunicar com a maioria da mão de obra brasileira e não usufruir dos diversos benefícios que a comunicação interna pode trazer para a empresa e os colaboradores.

Novas plataformas, como os APPs Corporativos, por exemplo, tem feito muito bem o papel de se comunicar de forma inteligente e moderna com os funcionários, trazendo um tom de mais intimidade e construindo uma relação de parceria mesmo a distância (pois como sabemos, por conta da pandemia, a maioria dos canais de comunicação tiveram que ser repensados para funcionar também no home office).

 

 

Manter a cultura organizacional viva e um time motivado por diversas unidades, como em redes de supermercado por exemplo, é uma tarefa difícil quando a CI não faz o seu papel principal: alcançar esses usuários. É por isso que as plataformas mobile vem se destacando, por sua facilidade de conexão, possibilidades diversas de conteúdo com fácil mensuração e melhora no gerenciamento das áreas de RH e comunicação.

Acesse o link abaixo para conferir 4 benefícios de investir em CI no varejo: