Muito se é falado sobre comunicação interna nas corporações e escritórios, mas é importante que saibamos o quanto esse assunto também deve ser abordado no varejo.
Segundo a Pesquisa Anual de Comércio (PAC):
Não falar sobre CI aplicada ao varejo é deixar de se comunicar com a maior parte da mão de obra brasileira e não usufruir dos diversos benefícios que a ela pode trazer para a empresa e os colaboradores.
A tecnologia vem trabalhando ao nosso favor, principalmente através de novidades como os APPs Corporativos que têm feito muito bem o papel de se comunicarem de forma inteligente e moderna com os funcionários, trazendo um tom de mais intimidade e construindo uma relação de parceria mesmo à distância, como pode ser o caso de quem faz homeoffice, mas pensando em grandes corporações, também existem funcionários que não possuem mesa, um computador desktop (deskless), e também aqueles que raramente estarão de fato na loja.
Manter a cultura organizacional viva e um time motivado por diversas unidades, como em redes de supermercado por exemplo, é uma tarefa difícil quando a CI não faz o seu papel principal: alcançar esses usuários. É por isso que as plataformas mobile vêm se destacando, por sua facilidade de conexão, possibilidades diversas de conteúdo com fácil mensuração de resultados e melhora no gerenciamento das áreas de RH e Comunicação.
Uma boa Comunicação Interna no varejo, permite com que seus funcionários se tornem mais capacitados e se sintam parte do local de trabalho, o que consequentemente torna o atendimento ao cliente final melhor, fazendo com que este sempre opte pelo local onde enxerga qualidade não só no produto, como no atendimento também.
Acesse o link abaixo para conferir 4 benefícios de investir em CI no varejo: