• 29/12/2020
  • Tv Corporativa, Corporativo

Como valorizar os colaboradores que não tiveram home office?

colaboradores que não tiveram home office

Seus colaboradores não tiveram opção de Home Office? Saiba como a CI pode ajudar a empresa a valorizá-los.

 

Se a sua empresa é de algum setor que presta serviços essenciais à sociedade como saúde, segurança, abastecimento, alimentação e transporte certamente não pôde dispensar todos os seus colaboradores para o conforto e segurança do trabalho em casa durante a pandemia.

 

Apenas 43% das empresas adotaram o home office como principal modelo de trabalho, levando cerca de 60% dos colaboradores para o teletrabalho, segundo aponta pesquisa da consultoria Betania Tanure Associados (BTA).

 

Quanto ao efetivo que continua indo todos os dias às fábricas, hospitais, farmácias, supermercados, ou qualquer outro tipo de negócio é preciso acolher e apoiá-lo garantindo não só os novos cuidados com as medidas de higiene e segurança necessárias, novos formatos no espaço de trabalho privilegiando o distanciamento, mas também um diálogo transparente e permanente e uma comunicação que, além de informar, consiga atrair e engajar.

 

“Realizamos integrações constantes com o time desde o início da pandemia, briefings presenciais com o time operacional e mantivemos nossos murais e TVs sempre atualizados, a fim de garantir uma comunicação única e efetiva.” Contou a Flávia Ferreira, Coordenadora de Recursos Humanos na GEODIS, empresa líder mundial em transporte e logística.

 

Para quem ficou no escritório

Com os times trabalhando presencialmente, os murais digitais continuaram sendo ferramentas essenciais na hora de se comunicar. Além de contribuir para o reforço das medidas de segurança, o canal também é uma forma muito eficiente de engajar esses colaboradores, através de ações de reconhecimento.

 

“Nomeamos todo o time como ‘Top Performance’ do mês de março, ação que premiou a todos com bottons escritos “Somos Todos Heróis”, fazendo alusão ao nosso slogan ‘Heróis da Logística’. Pois eles permaneceram trabalhando presencialmente durante todo o tempo, sempre com muita garra e determinação.” completou Flávia.

 

Confira abaixo como explorar sua comunicação, fazendo com que ela trabalhe a favor da empresa e dos colaboradores, influenciando, inclusive, na produtividade.

 

Como valorizar os colaboradores que não tiveram home office? - B2 Midia

Estabeleça espaço para o diálogo

Não é bom manter o silêncio durante a crise, especialmente quando há risco de demissões ou elas já estejam acontecendo. É prioritário informar, porém é muito mais efetivo abrir um espaço de diálogo com os seus colaboradores dando a eles o direito de questionar e ser esclarecido. Jamais deixe alguém sem resposta mesmo que não tenha uma já definida. Isso será positivo para construir um sentimento de sentir-se respeitado e pertencente a um momento particularmente crítico e importante não só para a empresa, mas para todos. Valorize-os.

 

 

Como valorizar os colaboradores que não tiveram home office? - B2 Midia

Acerte na comunicação

Veja abaixo uma pesquisa sobre o uso da TV Corporativa no ano de 2020

Como valorizar os colaboradores que não tiveram home office? - B2 MidiaA escolha não é à toa, o mesmo levantamento identificou os principais pontos de uma empresa onde há maior circulação de pessoas e são locais onde o mural digital consegue chamar a atenção mais do que qualquer outro canal, com informação visualmente mais dinâmica e agilidade de atualização. Se você está curioso para saber onde pode ser mais bem sucedido na escolha do ponto em que colocará o seu mural digital, é mais importante entender qual é o comportamento do seus colaboradores, mas a pesquisa aponta os principais: refeitórios, áreas de convivência, recepção e até o corredores são os locais mais estratégicos.

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Uma comunicação inteligente consegue oferecer maior vantagem competitiva tanto para o negócio, para atrair novos talentos do mercado pela reputação de ser um bom lugar para se trabalhar, como mantendo-se útil e interessante para os próprios colaboradores. No fim, a comunicação é estratégica para auxiliar e apoiar as diferentes áreas do negócio a atingir o seu objetivo. Escolha bem seus recursos.

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