Em nossos posts de varejo é muito comum falarmos sobre as novidades que o mercado nos traz e suas vantagens, isso porque as tendências tecnológicas estão sendo cada vez mais utilizadas e se tornaram comum em diversos pontos de vendas, afinal, elas foram desenvolvidas com o intuito de trazer diversos benefícios a sua loja.
Mas pouco se fala de outras vantagens além de custos reduzidos em campanhas, dinamismo nas propagandas e alcance de um público mais amplo. Investir em sinalização digital (digital signage) traz muito mais para o consumidor e sua loja, além de fortalecer a imagem e agregar valor.
Confira diferentes benefícios e vantagens que essa tecnologia traz para o mercado:
Possibilidade de interação: Com essas soluções, trazer interatividade para o dia a dia das lojas é possível e bem mais fácil. Hoje, existem diferentes tipos de inteligência artificial no mercado que podem ser agregadas a sua vitrine digital ou totem. Para o consumidor, encontrar esse tipo de atividade é muito positivo.
Entretenimento do público: Usar o digital signage como forma de entreter os consumidores, melhora a experiência diminuindo a sensação de espera e contribuindo para uma jornada de compra mais agradável. Mas, não pense nisso apenas como um entretenimento para um momento de espera, explore essa função em vários pontos da loja.
Conteúdos diferentes, públicos diferentes: Sabemos que fazer a troca de campanhas em uma plataforma digital é muito mais rápido e ágil, e é por esse motivo que é mais simples moldar a sinalização de forma a ser fiel a diversos públicos. Veja por exemplo as franquias, apesar de venderem o mesmo produto, o público-alvo pode variar de acordo com a região que se encontra a loja. Segmentando e diferenciando a sua sinalização, as chances das campanhas serem assertivas aumentam e o melhor tudo de forma remota.
Utilidades para o cliente: Lembre-se que dinamismo é a palavra-chave para a sua solução de digital signage, então, que tal variar as campanhas com informações importantes sobre a loja e os produtos, isso pode ser de extrema importância para o seu cliente, tornando a compra mais empática e rápida.
Por esses e outros motivos que o digital signage tem ganhado notoriedade e importância para o mundo empresarial, principalmente por nos permitir personalizá-las e moldá-las de acordo com o segmento no ramo varejista. Conheça mais sobre essas soluções.