Day Off: o porquê você deve implantá-lo

Quem nunca sonhou em ter um dia de descanso do trabalho no seu aniversário? Day Off

Mais conhecido como Day Off de aniversário, este é um desejo natural de grande parte dos colaboradores, onde a empresa reconhece que uma folga merecida, desde que planejada com antecedência, pode trazer vários benefícios para todos os envolvidos.

Existem uma série razões para aderir à diversos benefícios, mas por que não aplicar essa medida já que é tão simples de ser implantada?

Com o Day Off,  todos saem ganhando

A ação possui baixo custo e impacto no ambiente de trabalho, melhorando assim o clima organizacional e aumentando o senso de pertencimento, qualidade de vida e motivação, além de incitar a retenção de talentos, ou seja, você conseguirá manter seu time produtivo e ainda fazer com que seus talentos se sintam valorizados e reconhecidos.

Imagine também a imagem que sua empresa causará ao oferecer esse tipo de benefício. Sendo o branding uma pauta recorrente das reuniões de marketing, não podemos deixar de citar o quanto isso afetará positivamente a impressão que o seu público terá sobre sua marca.

Agora para colocá-lo em prática…

Para a tão esperada implantação do Day Off, você deverá contar com seu time de RH para elaboração de regras e condições, e também para o gerenciamento da ação.

Em relação às regras, você pode definir por exemplo, que a folga deve ser escolhida em qualquer dia na semana do aniversário da pessoa, para já incluir também os que farão nos finais de semana ou feriados, e deve ser reivindicada pelo menos um mês antes da data.

Dentre as condições, uma conversa com o gestor direto sobre o dia escolhido e o adiantamento das demandas são fatores indispensáveis para que a equipe e principalmente para que o descanso da pessoa sejam resguardados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela VOCÊ S/A, mais de 50% dos entrevistados disseram que um excelente lugar para trabalhar é aquele onde eles sentem satisfação e motivação pelo trabalho que realizam.

Se os índices de burnout estão crescentes e se a saúde mental das pessoas está mais sensível do que nunca, imagine o quanto essa simples ação pode além de melhorar a performance dos seus colaboradores, fazer com que eles se sintam verdadeiramente valorizados.

 

Boas ações resultam em boas reações

Ser uma empresa com um bom ambiente de trabalho e uma boa cultura organizacional tem forte ligação com se conectar e reconhecer seu funcionário por meio de atitudes.

Essa é só uma das diversas formas – como o Day Off no dia dos aniversários dos filhos ou um Programa de Reconhecimento (que aqui na B2 acontece através do nosso APP Corporativo, o Worksphere) –  de incentivar o Trust Index (índice de confiança) dentro do ambiente corporativo, com o aumento deste, fica mais fácil manter o senso de pertencimento vivo e impactar de forma direta diversos âmbitos da organização.

day off