Dia das Crianças durante a pandemia

Não deixe a data passar em branco. Dá para ter Dia das Crianças durante a pandemia, SIM!

Assim como as outras datas comemorativas tiveram que se adaptar ao “novo normal”, com o dia das crianças não será diferente, pois, por mais que aos poucos temos voltado a rotina, cumprir e respeitar o distanciamento ainda é muito importante.

Para as empresas, o dia das crianças é um momento de criar ações não só para seus colaboradores, mas para os filhos desses funcionários também, mas com as restrições atuais, pode parecer complicado pensar em opções criativas, para divertir os dois públicos, não é? 

*Em 2019 fizemos um post com diversas dicas, confira esse post também.

Veja algumas dicas de como tornar esse dia super divertido, sem quebrar as “regras”:

 

Recriar fotos da infância 📸

Desafie os colaboradores a escolherem uma foto de quando eram crianças para refazer a pose, roupa e quem sabe, até o cenário. É claro que quanto mais fiel a fotografia antiga, mais divertido será o resultado final. Para incentivá-los a participar, faça uma votação da melhor foto e premie o vencedor. Essa ideia viralizou nas redes sociais, por ser muito simples e engraçada. 

 

 

Happy Hour temático 🎭

Dia das Crianças durante a pandemia

Muitas empresas estão fazendo seu happy hour via videochamada para evitar aglomerações e para diferenciar as reuniões convencionais, de uma data comemorativa,  convide os colaboradores para participar de uma festa do pijama ou a fantasia, o mais legal, é que os filhos dos colaboradores também podem participar, desde que estejam a caráter também. 🙂

 

 

Brincadeiras via videoconferência 💻

Essa dica é especialmente para convidar os filhos dos colaboradores. A ideia é criar algumas atividades que possam ser feitas à distância, como por exemplo, uma gincana virtual de desenhos. Peça para as crianças fazerem um desenho sobre o trabalho de seu pai/mãe e faça uma votação do melhor desenho, na empresa. Se sua empresa utilizar um APP como o Worksphere, fica mais fácil ainda, hein?! 

 

 

Campanhas solidárias ❤️

Escolha uma ONG ou qualquer outra associação, voltada para crianças, de sua preferência. Promova uma campanha através dos canais de comunicação da empresa incentivando os colaboradores a ajudarem. Para complementar a ação, convide alguém da associação para conversar com os colaboradores sobre a importância dessa ação.

 

Com essas dicas fica mais fácil começar a organizar o dia das crianças aí na empresa, é claro, que essas ideias podem ser adaptadas para o seu público e para a sua modalidade de trabalho no momento, home office, presencial ou parcial. Não deixe de comemorar essa data com seus colaboradores, um momento de descontração fará muito bem para todos.