Fazer com que tudo ocorra bem e conforme o esperado, é um grande desafio para pequenas e grandes empresas. E para isso acontecer é preciso garantir que a mensagem seja transmitida e alcance todos os colaboradores.
A princípio, era comum fazer o uso de murais físicos e papéis impressos para alcançar esse objetivo, mas com o avanço da tecnologia, agora isso não é mais necessário, já que hoje podemos contar com soluções de digital signage como a TV Corporativa e o Mural Digital. Durante o planejamento da estratégia, pode surgir a dúvida de qual será a ferramenta adequada para o seu tipo de negócio.
Portanto, descubra neste artigo, a principal diferença entre TV Corporativa e Mural Digital.
Fisicamente as duas ferramentas (TV Corporativa e Mural Digital) são iguais. São TVs (ou monitores profissionais) espalhadas em locais estratégicos dentro do ambiente físico da empresa, que passam informações internas para os colaboradores. Quando usadas estrategicamente, são grandes aliadas da Comunicação Interna e RH para trabalhar temas como o employer branding e o employer engagement, sendo estes assuntos com uma relevância cada vez maior para os resultados das organizações.
Mas, então, qual a diferença entre TV Corporativa e Mural Digital?
No início, quando surgiu a TV Corporativa, ela era usada para transmitir conteúdos semelhantes a programação da tv aberta. Os conteúdos eram produzidos em um formato mais jornalístico, o que gerava um custo maior além de levar mais tempo para serem feitos.
Hoje em dia, ainda há empresas que usam este tipo de conteúdo, mas normalmente são usados para eventos específicos e datas importantes. Com o passar do tempo, a maioria das empresas, acabaram optando por basear o conteúdo dos seus canais em formato de Mural Digital.
O mural digital por sua vez, tem como missão, transformar os comunicados que antes eram exibidos em mural físico, em comunicados mais interativos e por consequência facilitar a compreensão. Sua playlist traz conteúdos como, índices corporativos, avisos, layouts animados e também é possível fazer uso de widgets.
A plataforma da B2 Mídia por exemplo, possui inúmeros widgets com temas diversos como, aniversariantes do mês, informativo de transito, clima tempo, noticias e muito mais. Além de possuir diversas integrações, o que facilita e muito a vida de quem está gerenciando o canal.
Atualmente podemos dizer que já não existe mais diferença entre a TV Corporativa e o Mural Digital, já que é possível usar o mesmo canal para transmitir os dois tipos de conteúdo.
Logo, a junção dos benefícios da TV Corporativa, associada a praticidade do Mural Digital irá gerar uma comunicação eficaz que levará sua comunicação interna a outro patamar, alcançando atenção dos públicos de interesse e garantindo maior produtividade para todas as áreas.
Se você ainda não tem uma TV Corporativa (Mural Digital) na sua empresa, ou se já tem mas quer conhecer os nossos diferenciais, fale conosco agora mesmo e venha fazer parte do grupo de clientes mais satisfeitos do Brasil!