Diferença entre Tv Corporativa e Mural Digital

Fisicamente as duas ferramentas (TV Corporativa e Mural Digital) são iguais, são monitores de led e LCD espalhadas em locais estratégicos que passam informações para os colaboradores. Quando usados estrategicamente, tanto a Tv Corporativa, quanto o Mural digital são grandes aliadas no engajamento do colaborador ou em algum plano de ação específico da empresa. Então, o que os diferenciam?

Principais diferenças entre TV Corporativa e Mural Digital

A reposta é simples: o conteúdo. A Tv Corporativa como o nome já diz, é baseada em conteúdo de tevê. Já o Mural Digital, transforma os comunicados do mural físico, em digital.

A ideia de vídeo geralmente encontrada na TV Corporativa substitui qualquer imagem parada, o movimento, a rapidez e a linguagem, se compara a programação dos canais abertos. Em outras palavras, é uma programação de tevê selecionada para o seu público interno. Os conteúdos podem ser diversos, um dos produtos elaborado pela B2 é a Revista eletrônica, essa opção é feita no formato de telejornal. O projeto se consiste na apresentação das principais notícias da empresa, em um formato familiarizado com o colaborador. A forma com que as pessoas consomem as informações deve ser levado em conta no momento de escolher a programação e até mesmo uma ferramenta de comunicação interna. Por isso, a revista eletrônica é  um formato que funciona, já que é comum chegar em casa e assistir programas televisivos com essa dimensão, alem de ser familiar, o telejornal transmite credibilidade e confiança de quem assiste.

O Mural tradicional , muito eficaz na década passada trazia comunicados em papéis fixados no mural que comunicava seus funcionários. Hoje, em dia muitas empresas ainda utilizam esse mesmo método, mesmo aquelas que já possuem TV Corporativa e Mural Digital. A missão do Mural Digital, nada mais é que transformar esses comunicados em digitais, facilitando na compreensão e o deixando mais interativo possível. A programação também chamada de playlist traz conteúdos como, índices corporativos, aviso, layouts animados, transições etc. Vale lembrar que tanto no Mural Digital, quanto na TV Corporativa o conteúdo quem  escolhe é a própria empresa a partir das suas necessidades.