Profissionais que inspiram: Marcia Manfrin

Marcia Manfrin é exemplo de determinação e persistência!

Com 52 anos, Marcia é presidente na Apetit Serviços de Alimentação, empresa prestadora de refeições corporativas que é presente em mais de 10 estados brasileiros. Mas até conquistarem essa posição no mercado, enfrentaram muita coisa e hoje ela nos conta um pouco dessa trajetória.

Em 1989, Marcia e seu marido abriram seu primeiro restaurante, servindo marmitex e de lá para cá, construíram um legado, uma história inspiradora.

 

Você imaginava que alcançariam um patamar tão alto?

Eu sempre sonhei grande e busco constantemente a minha própria superação. Estabeleço minhas metas e corro para atingi-las.

 

Como surgiu  a ideia de criar a Apetit?

Essa ideia nasceu da oportunidade de atender um pequeno cliente, porém, sonhamos alto e transformamos uma pequena oportunidade em um grande projeto.

 

Quais são os principais desafios enfrentados no início de um negócio?

A falta de experiência e maturidade são os maiores desafios de iniciarmos um negócio.

 

Em algum momento vocês pensaram em desistir?

Jamais pensamos em desistir, sempre fomos determinados a realizar o nosso propósito. Olhar para frente e vencer os desafios é nossa característica.

 

Na sua opinião, qual a importância de trabalhar com aquilo que se gosta?

Trabalhar como o que se gosta é o segredo do sucesso. Antes de ganharmos dinheiro, temos que ter prazer em realizar nosso trabalho, caso contrário não existe legado naquilo que realizamos. Os maiores exemplos são aqueles que nos inspiram pela paixão.

 

A Apetit investe e preocupa-se muito com seus colaboradores, por que, para você, isso é importante?

Toda a empresa é um amontoado de desafios e as pessoas estão aqui para oferecer o melhor de si para alcançá-los. Oferecer oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento profissional é uma marca da Apetit, e isso se reflete no fato de, há 7 anos consecutivos, estarmos na lista das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, conforme o Instituto Great Place to Work.

 

Como você espera que seja o futuro da Apetit?

O futuro é o que plantamos hoje e, por isso, temos tido muito cuidado em nosso cultivo. A Apetit Serviços de Alimentação não é uma empresa que se fundamenta somente em projeções, mas também com o humano que consome e produz tudo aquilo que estamos envolvidos. É uma empresa que tem alma, capacidade e determinação.

 

Já conversamos com…

Márcio Fernandes | Ex-CEO da Elektro

 

Mara Behlau | Fonoaudióloga 

 

Viviane Mansi | Votorantim Cimentos