TV Corporativa: Invista em uma implantação técnica sólida!

Veja dicas para obter sucesso nessa etapa da implantação do seu mural digital.

Quando uma empresa decide implantar um canal de CI digital, além de outros benefícios, espera conseguir para o dia a dia, mais FACILIDADE. Por isso, um receio comum da área contratante, é que depois da implantação, a ferramenta continue exigindo de outros setores, como o TI.

Esse post fala sobre o processo técnico para implantar uma TV Corporativa. Uma implantação sólida evita (quase que 100%) que você tenha problemas posteriores.

Anote as #dicas!

alinhamento inicial

É imprescindível a participação e colaboração da área de TI desde o início do processo (até mesmo para que depois sejam acionados o mínimo possível). Conceder informações assertivas sobre rede (capacidade, velocidade, qualidade, etc) e restrições de acesso que serão considerados são fundamentais para o bom e completo funcionamento da plataforma.

Imagine só estar na etapa final de implantação e descobrir que a rede ou o acesso X não são disponíveis ou compatíveis com a TV? Portanto, convoque seu TI para as reuniões de briefing do projeto.

infraestrutura

Internet: Para que a sua TV Corporativa funcione bem é importante contar com uma boa internet. Se tiver uma rede exclusiva (disponível apenas para a TV) é melhor ainda.

*A TV pode ser conectada à uma rede que seja de uso geral, contanto que tenha capacidade/velocidade para contemplar todos os acessos. Ao analisarmos o cenário de nossos clientes, entendemos que o ideal é uma rede com o mínimo de 10MB de conexão por ponto/miniPC.

Energia: É recomendável que tenham uma rede estabilizada ou como opção um nobreak (fonte de energia que mantém aparelhos ligados mesmo após uma falha na rede elétrica) para garantir que a TV funcione em situações de falta de energia, contribuindo também, para a vida útil do aparelho.

Monitor de TV: A qualidade da tela/monitor também faz toda a diferença para que seu projeto flua bem. Algumas funcionalidades de uma TV podem parecer “bobagem”, mas, são elas que também trarão facilidade para o dia a dia, por exemplo, uma função que permite ligar automaticamente as telas após uma queda de energia.

Atente-se a detalhes como este na hora de realizar a compra e não esqueça de pedir sugestões para o fornecedor.

A B2 faz essas recomendações e têm dado certo!

Seguindo essas dicas de implantação, seu projeto fluirá bem e trará a tão sonhada facilidade que você e sua equipe precisam. Tem mais alguma dúvida sobre implantação técnica de TV Corporativa? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!