As vantagens de usar um aplicativo na Comunicação Interna

Benefícios do APP Corporativo

Quase todos os funcionários possuem um smartphone, os aplicativos são a chance de inovar, interagir e agilizar a comunicação com os colaboradores.

A 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015, que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação, aponta que 89% dos Tupiniquins utilizam o celular para acesso à internet.

Uma das vantagens de implementar o uso do APP na empresa é a comunicação em tempo real, a comunicação interna pode divulgar conteúdos e atingir uma quantidade de pessoas em vez de apenas distribuir informações pelo e-mail que muitas vezes fica parado na caixa de entrada, por exemplo. Os funcionários podem enviar fotos, vídeos e até mesmo conteúdos que  possam ser relevantes para a empresa. Com as datas comemorativas chegando algumas empresas, por exemplo, aplicam ações para divulgar fotos dos colaboradores e familiares. O aplicativo é uma forma rápida e dinâmica para o envio dessas fotos.

A Gerente de Comunicação e Marketing, Daniela Lima, conta que os funcionários da empresa Flexform passaram a ter notícias constantes após a implementação do APP na empresa. “Tornou o nosso canal de comunicação muito mais atraente para o nosso público interno, porque as pessoas passaram a ter notícias constantes, então vão até a informação”, conta.

As notícias também podem ser publicadas para um público especifico, uma empresa é separada por diversos setores. É possível que apenas um deles receba vídeos, quizz, campanhas entre outros. Além de segmentar, também é possível enviar notificações toda vez que forem inseridas novas informações.

Além disso, também é possível mensurar a interação dos colaboradores, como a quantidade de funcionários que curtiram, comentaram e visualizaram as publicações.

Gostou?

Conheça o o Worksphere e faça o download gratuitamente.