Como tornar uma video call mais eficiente

Com a chegada do home office muitas empresas tiveram que adaptar a comunicação com colaboradores, parceiros e clientes, e como a video call já era uma tendência, com a chegada da pandemia da COVID-19 ela tornou-se a única alternativa para que os negócios não parassem, mas de forma remota e segura.

Tempo sempre foi um recurso valioso e agora não é diferente, por isso listamos algumas dicas para sua video call ser ainda mais eficiente. Veja abaixo:

 

1. Evite testes na hora da reunião

Os 05 minutos que antecedem a reunião não podem ser reservados para testes de som e câmera. O ideal é que isso seja feito antes, para que não impacte no início da reunião. Claro que nem sempre será possível, mas se for, FAÇA! Caso o link de acesso seja disponibilizado por outra pessoa, solicite com antecedência.

 

2. Organize sua mesa

Já deixe tudo o que for necessário organizado em sua mesa, até mesmo o cafézinho ou copo d’água. Evite sair de cena ou até mesmo andar com o celular ou notebook, isso chamará atenção das outras pessoas e pode causar interrupções e conversas paralelas durante a reunião.

 

3. Se for utilizar algum arquivo, já o deixe aberto

Precisa compartilhar a tela e exibir um relatório ou imagem? Já deixe tudo no jeito, minimizado. A pressa nesses casos sempre será nossa inimiga, você pode já estar com a outra pessoa aguardando e o arquivo não abrir ou demorar demais. Evite situações como essa! Além de ser desconfortável, você perde tempo.

 

Viu? Com dicas simples você garante uma reunião mais objetiva, eficiente e sem perder a credibilidade. Prezar por uma video call mais ágil é essencial também, pois lembre-se que estamos enfrentando uma situação atípica e alguns colaboradores podem estar mais atarefados e estressados.

Gostou do post? Compartilhe com seu time 🙂