Páscoa na empresa: Como comemorar?

Aproveite a páscoa para gerar engajamento entre empresa e colaborador.

Se bem exploradas, datas comemorativas podem trazer ótimos resultados para as ações de endomarketing e comunicação interna. Nesses momentos, os colaboradores costumam estar mais dispostos a participar das atividades propostas pela empresa, o que melhora a interação e o engajamento entre os times. É normal que devido as circunstâncias atuais, muitas empresas deixem de celebrar esses dias, mas agora, mais do que nunca, é importante contar com meios de manter os colaboradores unidos. Separamos algumas dicas e ideias de como comemorar a páscoa “na empresa”, mesmo com os times que estão home office. Todas as opções são fáceis, acessíveis e pensadas para todos os budgets. Confira:

Páscoa na empresa

1. Caça aos ovos

Esse tipo de ação é muito comum no ambiente presencial e pode ser feito pelas empresas que estão com colaboradores trabalhando presencialmente. Apenas tome cuidado para que não haja aglomerações.

Agora, como fazer isso a distância?

• Escolha um canal de comunicação interna, como TV ou APP Corporativo, Intranet;
• Selecione alguns comunicados para “esconder” esses ovos;
• Peça para os colaboradores procurarem e anotarem em quais notícias estão os ovos.

Para incentivar a interação, providencie, de acordo com o budget disponível, uma cesta de chocolate ou café da manhã para presentear os colaboradores que encontrarem os ovos. As regras para escolher quem será o ganhador podem ser personalizadas como preferir.

Páscoa na empresa

2. Oficina de chocolate:

Envie um KIT Páscoa para cada colaborador, com mini ovos, confeitos, balas, entre outros tipos de doces e proponha que eles decorem seus próprios ovos de páscoa. Para deixar a atividade ainda mais divertida, incentivar a criatividade e participação dos colaboradores, divulgue as fotos dos ovos em algum dos seus canais de comunicação.

 

Páscoa na empresa

3. Páscoa solidária

Ações solidárias são sempre bem-vindas! A dica é criar uma parceria com alguma instituição ou ONG, onde o funcionários da sua empresa possam apadrinhar uma criança e presenteá-la com ovos de páscoa, por exemplo. Caso a empresa tenha disponibilidade de horário, convide a ONG para uma vídeo chamada para que ela fale sobre seu propósito, assim os colaboradores a conhecerão melhor. Lembre-se de incentivar os funcionários a ajudar, com roupas, sapatos ou comida, isso pode variar de acordo com a necessidade da instituição.

 

 

4. Concurso de desenho:

Peça para os colaboradores desenharem com seus filhos o “ovo de páscoa dos sonhos”, e então enviarem os desenhos para que o time de comunicação possa subir na galeria.

 

A partir dessas dicas, é possível ter ainda mais ideias de como comemorar a páscoa na empresa, mas sem deixar de lado as equipes que estão em home office.