Dicas para ser mais produtivo no Home Office

Confira 7 dicas para aumentar sua produtividade.

Manter a concentração nas atividades é essencial para alcançar os objetivos e realizar as tarefas com sucesso, mas algumas distrações diárias podem acabar tirando seu foco e consequentemente atrapalhando o desempenho. Isso é válido para todas as modalidades de trabalho, sejam elas presenciais ou no famoso home office, que exige ainda mais disciplina do colaborador que deseja ser produtivo.

Para que você possa aproveitar melhor o seu tempo e se manter produtivo, vamos compartilhar dicas e hábitos para incluir no seu dia a dia. Veja:

produtivo no home office

  • Organizando suas tarefas você consegue visualizar prioridades e urgências, e também ter uma ideia de como administrar melhor o seu tempo ao longo do dia, afim de executar todas as tarefas. Cuidado ao tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, se possível finalize uma atividade antes de iniciar outra.

produtividade

  • Ler e responder os e-mails, verificar as pendências do dia anterior, fazer ligações…E assim por diante, mantendo esses passos, você evita passar por aquela sensação de “não sei por onde começar”.

aplicativo corporativo

  • O uso constante do smartphone pode prejudicar muito a produtividade no trabalho e na vida pessoal. Conferir de vez em quando as notificações, não é e nem deve ser proibido, principalmente para empresas que utilizam os aplicativos corporativos, mas lembre-se de se policiar e usar algumas ferramentas como apoio, como as funções ‘não pertube’ e ‘silencioso’.

home office

  • Método Pomodoro, Teoria de Pareto… Todas essas criações visam nos ajudar a tirar maior proveito do nosso tempo/dia e fugir da procrastinação.

organizado

  • O tempo onde a organização era visto como algo chato, passou. Hoje, com os planners, post its e canetas coloridas, manter-se organizado virou sinônimo de muita cor e até diversão. Isso é mais um motivacional para você manter documentos e listas organizados e assim, não se perder em meio a tantos jobs.

conversas

  • Interação entre os colaboradores é essencial para manter um time unido e com espírito de trabalho em equipe, mas, é preciso tomar cuidado com as pausas demoradas, e isso também vale para os profissionais que es~toa em home office, alerte as pessoas da sua casa para respeitar seus horários. É muito natural que as pessoas queiram conversar e socializar, mas a dica é: Saiba o momento de voltar ao foco.

produtivo

  • Tentar ser um super profissional atrapalha sua produtividade, afinal, assumir atividades que não estão no seu planejamento, pode atrasar o progresso do seu trabalho. Fique atento aos seus limites.

Com as dicas desse post colocadas em práticas, com certeza você verá um avanço no seu trabalho, com mais produtividade e dedicação, seu dia a dia será cheio de entregas e contribuirá para o sucesso da sua carreira.