Saiba mais sobre o home office definitivo

Enquanto muitas empresas se preparam para receber os colaboradores, outras estão estudando formas de continuar mantendo o home office para toda a equipe ou apenas parte dela. Isso mostra que apesar do susto no início da pandemia, as atividades caminharam bem durante o trabalho remoto e muitas organizações viram nesse modelo de trabalho, uma saída bastante interessante para reduzir gastos, sem ter que optar por medidas drásticas como demissões e reduções de salários.

Como falamos acima, o home office começará a fazer parte da rotina das empresas de alguma forma e na pesquisa a seguir, vemos quais tem sido os principais posicionamentos das empresas com relação a adoção dessa prática:

Para garantir um home office de sucesso, a comunicação com os colaboradores é fator importante para manter os times alinhados, motivados e produtivos. Para isso, muitas empresas adaptaram seus canais de CI e contaram com opções que garantissem alcance fácil e rápido dos colaboradores, como o Worksphere por exemplo, que pode ser utilizado como aplicativo corporativo e/ou intranet.

As vantagens de ter um APP como canal de comunicação, são as diversas possibilidades que ele possui, e que serão extremamente úteis para uma CI à distância, que precisa ser ainda mais atrativa e interativa. Saiba mais sobre como um aplicativo corporativo pode ser uma ferramenta extremamente eficiente para sua empresa.

 

Busy GIF - Find on GIFER

Saúde e bem-estar dos colaboradores

Além de redução de custos, adotar o home office também foi uma decisão que agregou muita qualidade de vida na rotina dos colaboradores, que não precisam mais enfrentar o estresse do trânsito, estão mais próximos a família e podem inclusive manter uma alimentação melhor.

Ainda falando sobre saúde e bem-estar, num cenário de trabalho presencial, as empresas estão estudando formas de evitar o contágio entre os colaboradores. Isso, não é uma realidade do home office, mas mesmo assim, existe uma responsabilidade das organizações de garantir que mesmo em casa, os colaboradores estão seguros e saudáveis. Pensando nisso, disponibilizamos um novo módulo no Worksphere, que permite que as empresas acompanhem em tempo real, através de um autodiagnóstico, como está a saúde física e mental dos funcionários. A plataforma e essa funcionalidade está gratuita até o final de 2020, saiba mais.

O home office definitivo já era realidade em muitas empresas, mas com certeza, a pandemia acelerou essa tendência para outras corporações que provavelmente já vinham pensando nessa possibilidade, por isso, essa modalidade conquistou muitos adeptos durante a crise.