• 29/03/2022
  • Comunicação, Comunicação Interna

Influenciadores internos engajando o seu negócio

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Seus colaboradores conhecem o seu produto?

Em muitos momentos, nos pegamos presos ao movimento de prezarmos por apenas um dos grupos envolvidos com a empresa: os clientes. Seus comportamentos, impressões e experiências, possuem significado e valor, mas a verdade é que também existe outro nicho que deve ser levado em consideração: os colaboradores. influenciadores

Que o employee experience precisa ser implantado de uma maneira assertiva e benéfica para todos, você provavelmente já sabe, e isso também é assunto para uma outra matéria,
no entanto, hoje, o foco é mostrarmos a importância dessas pessoas e sua capacidade de emplacar o seu negócio.

Estamos vivendo na “Era dos Influenciadores”, onde de acordo com a afinidade, representatividade, postura e carisma, uma pessoa só consegue sugestionar tantas outras. Por que isso seria diferente na sua empresa?

Influenciadores internos: conheça-os

Com uma capacidade primorosa de se relacionar com várias pessoas, toda empresa conta com pelo menos um influenciador, este possui uma forma de se comunicar acessível, agradável e carismática e por isso, consegue atingir os colegas de trabalho com facilidade.

Seus posicionamentos e sua simpatia fazem com que ele seja ouvido, e consiga influenciar as conversas ao seu redor, escutando opiniões e sugestões, vendo as reações, entendendo os assuntos do momento e até mesmo promovendo-os. Nem sempre ele será tudo isso de uma vez só, mas em linhas gerais, algumas dessas características deverão estar presentes em quem for escolhido para essa “função”, apesar de que é comum que esse “cargo” seja ocupado naturalmente, ao invés de selecionado.

Como eles podem ajudar seu negócio? influenciadores

Ao acreditar e entender que o serviço oferecido pela empresa é realmente bom, esse colaborador influente estará convencido a fazer com que seus colegas também tenham essa impressão. A rádio peão acontecerá de qualquer forma, então por que não usá-la ao seu favor?

“São essenciais tanto na marca empreendedora, quanto na questão interna do engajamento. Nada como colaboradores para divulgar nossos produtos, principalmente nesse cenário de pandemia, e levar isso para o público externo”, diz Angélica Rodrigues, coordenadora de Experiência do Colaborador da Air Liquide.

Aliado a uma boa Comunicação Interna que fale, explique e valorize o que os próprios funcionários produzem e realizam para que eles entendam a grandiosidade de seus serviços prestados, essa será uma maneira eficaz para impulsionar o seu negócio. No início deste ano, tivemos o prazer de conversar com a Amanda Vergara, Assistente de Comunicação na Royal Canin, organização que aplica essa tática com seu público interno, clique aqui para assistir.

 

Nada mais nada menos que o employer branding INFLUENCIADORES

O employer branding é uma estratégia de marketing que tem como objetivo incentivar uma percepção positiva da sua marca no mercado, só que através dos colaboradores. Ou seja, ter um (ou mais) influenciador interno que incentiva seus colegas de trabalho a fazerem ainda mais parte da cultura da organização, resultará em vários colaboradores compreendendo e promovendo a empresa para todos ao seu redor.

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O fato é que o capital humano move o mundo corporativo, e por mais que sua equipe de Social Media seja perfeita, não existe nada mais propulsor de boas impressões do que um trabalhador que aprecia o local e com o que ele trabalha.

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