03 posturas fundamentais dos líderes durante a pandemia

Como os líderes da sua empresa lidam com a pandemia?

Com a pandemia da COVID-19, sofremos uma total revolução no mercado de trabalho. Foram /serão muitas mudanças e o papel dos líderes durante esse processo é fundamental para que a organização consiga quebrar barreiras e superar os desafios.

Conversamos com Cauê Sanchez, Coordenador de Comunicação & Marca na gigante Cacau Show e ele mencionou 03 posturas fundamentais dos líderes durante essa pandemia:

 

➡️ EMPATIA

Ser empático no momento em que passamos e vivemos é algo extremamente importante, a verdade e o lado humano nunca foram tão presentes e cobrados no nosso dia a dia. É o que eu falo, faça de VERDADE e não apenas por uma ação de marketing.

 

➡️ FIRMEZA

O líder precisa ser firme, tanto no aspecto porta para dentro, como porta fora. Saber encontrar o equilíbrio de decisões internas e externas é de extrema importância para que todos trabalhem em sintonia e harmonia.

 

➡️ CRIATIVIDADE

Em cima de tudo que passamos, a criatividade é uma das formas que podemos ajudar o próximo, por exemplo levar um conteúdo bacana para as pessoas que estão em quarentena é uma maneira criativa de divulgar a marca, ter empatia e ajudar em alguma necessidade.

 

Alguns segmentos foram mais afetados que outros pela pandemia, muitas empresas tiveram que reduzir o quadro de funcionários e restou o desafio de manter a motivação dos colaboradores que ficaram: “É uma situação muito complicada, mas precisamos sempre mostrar o que está acontecendo mundo afora, que os negócios, as empresas estão passando por um momento muito complicado e que em algumas situações o desligamento faz parte para o negócio se manter. E aquele que ficou faz parte de um plano de reestruturação, seja pelo motivo da área atuante ser mais importante para o negócio no momento, ou outro motivo. E vale muito salientar que precisamos buscar o que foi perdido, para a empresa voltar a crescer e podermos contratar as pessoas novamente”, comentou o coordenador.

 

Para manter o discurso e a comunicação alinhada com os colaboradores, utilize canais como o Worksphere, que inclusive disponibilizará um formulário de autodiagnostico da COVID-19, para sua empresa retomar as atividades presenciais com mais segurança. Você descobrirá remotamente se os colaboradores estão saudáveis para ir ao trabalho. Saiba mais aqui.