• 15/01/2024
  • Comunicação, Corporativo, RH

4 dicas para implantar uma TV Corporativa

4 dicas para implantar uma TV Corporativa - B2 Midia

A comunicação interna desempenha um papel crucial no sucesso de qualquer organização e uma das ferramentas mais poderosas que as empresas têm à sua disposição para melhorar os seus resultados é a TV Corporativa.

Confira neste artigo a importância da TV Corporativa na empresa e quatro dicas para a implantação bem-sucedida dessa ferramenta.

A TV Corporativa é uma das muitas possibilidades que o digital signage oferece, e como o próprio nome já indica, são “televisões” posicionados em locais estratégicos dentro da empresa, com o objetivo de disseminar a comunicação interna, alcançando também aquela parcela importante de colaboradores que não têm acesso frequente a outros canais da CI, gerando mais engajamento entre os colaboradores, fortalecendo a cultura organizacional, promovendo a gestão à vista, reduzindo o turnover, dentre outros muitos benefícios, como:

4 dicas para implantar uma TV Corporativa - B2 Midia

De acordo com uma pesquisa feita pela revista britânica The Economist, intitulada como “Communication barriers in the modern workplace” (Barreiras da comunicação no ambiente de trabalho moderno), notou-se que a falta de comunicação clara causa falhas e problemas que afetam diretamente a entrega e a saúde dos colaboradores, desta forma, atingindo também os resultados financeiros da empresa.

Portanto, podemos considerar que a solução mais adequada para evitar tais problemas é investir em canais de comunicação que entreguem todas as soluções que sua empresa precisa, e usar a TV Corporativa é uma maneira muito eficiente de conquistar esses objetivos.

4 dicas para implantar uma TV Corporativa - B2 Midia

Agora que você já sabe as vantagens que essa ferramenta potente pode te oferecer, nós preparamos 4 dicas para que você possa implantar a TV Corporativa na sua empresa:

1. Estabeleça o objetivo do canal

Um canal de comunicação interna sem um objetivo claro e bem definido, dificilmente terá sucesso, portanto, definir o objetivo que a TV Corporativa terá na sua empresa é certamente o passo inicial mais importante.

Ao definir o objetivo do seu canal, confirme se ele é claro, se realmente alinhado aos propósitos e necessidades da empresa e se há capacidade de medir os resultados (antes e depois).

Não deixe de lado também um tempo minimamente adequado para o amadurecimento do canal dentro do ecosistema da sua empresa.

2. Invista em uma programação relevante e interativa

Sem um conteúdo atrativo, o seu projeto corre chances de não trazer os resultados esperados. Por exemplo, textos muito longos não serão lidos, então o ideal são imagens e vídeos, intercalados entre conteúdos corporativos e informações como notícias sobre o trânsito, previsão do tempo e curiosidades.

Aposte também nos conteúdos personalizados, como aniversariantes do dia e da empresa. Outro ponto também muito relevante é a possibilidade de integrar o seu sistema de TV Corporativa com outros sistemas de sua empresa onde determinadas informações já existam, por exemplo um CRM, um ERP, uma Intranet, uma plataforma de indicadores, entre outros.

O software da B2 Mídia está preparado para te ajudar nisso.

3. Defina localizações adequadas

Além de um bom conteúdo, a localização das telas é um ponto crucial para que a TV Corporativa alcance o colaborador.

Em geral, locais com a chamada “espera forçada” ou ainda pontos de convivência como o refeitório, a máquina de café, área administrativa são os mais indicados, mas muitos outros podem existir.

A B2 Mídia oferece uma consultoria aos projetos, com visita local para te auxiliar na definição dos locais e no tamanho ideal dos monitores.

4. Atenção ao gerenciamento do canal

A escolha de profissionais bem qualificados para auxiliar no gerenciamento do projeto também é fundamental para não ter surpresas no futuro.

Além da área de comunicação, setores como o de recursos humanos e tecnologia da informação também podem e devem contribuir com a integração de informações e a potencialização dos conteúdos exibidos.

Também é interessante permitir que os demais colaboradores sugiram pautas para a TV. Isso ajudará na motivação e no envolvimento deles com o canal e com a comunicação em geral.




A B2 Mídia se destaca no mercado por oferecer um serviço completo de TV Corporativa que abrange todos os aspectos, proporcionando aos nossos clientes uma experiência 360º.

Começando pela consultoria especializada, sugerimos os locais ideais, determinamos os tamanhos das telas e gerenciamos toda a logística. Nossa equipe também cuida da instalação e oferece suporte presencial em todo o território nacional, garantindo um funcionamento impecável.

Além disso, também oferecemos o serviço de produção e gestão de conteúdo, assegurando que sua mensagem seja entregue de forma eficaz e impactante a todos colaboradores.

Oferecemos um serviço completo e abrangente que cuida de todos os detalhes para garantir o sucesso da TV Corporativa na sua empresa.

Fale conosco agora mesmo e venha fazer parte do grupo de clientes mais satisfeitos do Brasil!

Continue lendo

Ver mais

Entre em contato com nossos especialistas 

Imagem
Quero uma demo!